Sistema DATABASE do GCE-PE amplia ainda mais a integração da Ordem DeMolay Pernambucana

Criado em 30 de janeiro do ano passado pela Secretaria de Informática do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco,(GCE-PE), na gestão do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Pedro Sales, o DATABASE, é o novo sistema de integração e compartilhamento de dados, sendo vinculado ao portal do site deste estado, que tem por objetivo, realizar a junção e o compartilhamento de dados úteis para a administração estadual. Atualmente, mais abrangente, os dados são armazenados por todo esse site e, alguns de seus resultados, poderão ser visualizados por visitantes como a possibilidade de acessar diretamente o calendário de atividades de todos os Capítulos da Ordem DeMolay Pernambucana, etc.

“O DATABASE Pernambucano é um sistema de integração e compartilhamento de dados que permite essa junção, triagem, organização e uso de informações úteis para a administração estadual”, menciona agora, o atual Secretário de Comunicação, Irmão Pedro Sales.

Vinculado ao site do GCE-PE, esse sistema faz um triagem de dados possibilitando que a mensagem de cada interessado seja encaminhada para o Capitulo mais próximo de sua localização. É também oferecido um leque de ferramentas a todas as esferas da administração da Ordem DeMolay do estado de Pernambuco, tendo como exemplo, algumas divisões para esse encaminhamento como:

a) Aos Mestres Conselheiros que navegarem nesta plataforma é sugerido que seja acessado o sistema DATABASE CAPITULAR, onde permite acessar o cadastro como aniversariantes do mês, etc.

b) O envio de notícias de seu Capítulo para a Secretaria Estadual de Comunicação pode ser enviado para o DATABASE COMUNICAÇÃO, permitindo todo o gerenciamento de todos os dados colhidos.

c) Para as Regiões Estaduais Administrativas, é sugerido o DATABASE ESTADUAL que possibilita o cadastramento das datas das instalações de oficiais, que ficam disponíveis aos dirigentes estaduais, etc.

História

O DATABASE começou simples, em 30 de janeiro do ano passado com a implantação do sistema que ocorreu primeiramente dedicado aos Mestres Conselheiros Regionais, colhendo os calendários capitulares e datas para as posses dos Capítulos da Ordem DeMolay de cada região.

Com o passar do tempo, a ideia avançou e, a Secretaria de Comunicação do GCE-PE, buscou uma forma de colher dados que haviam sido aprovados nos sistemas de seleção educacional; ainda, passou a operar de forma completa ampliando esse leque de informações para todo o estado de pernambuco.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por