Sonho da Casa Própria da A.R.L.S Acácia de Vila Isabel em andamento

Uma das maiores conquistas do atual Venerável Mestre, Gilmar Jorge Borsato, gestão 2017/2019, da A.R.L.S Acácia de Vila Isabel nº 4088, em Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, foi a doação de um terreno feito pelo maçom José Ricardo Salgueiro de Castro, (cujo seu pai foi um dos fundadores da A.R.L.S 25 de Março nº 14 também desta cidade), situado no Park dos Ipês, em 12 de setembro do ano passado. O terreno tem 576 metros quadrados, equivalente a um campo e meio de futebol. Fundada em 07/07/2009, esta entidade maçônica  possui em seu quadro efetivo 23 membros filiados.

As obras já estão em andamento; começaram três dias após a doação, onde já foi erguido o muro de contenção. O prazo para o sonho da casa própria ficar concluído, segundo o Venerável Mestre desta Loja Maçônica, são de cinco anos. As cores serão em azul e branca, tendo dois andares de espaço físico. No primeiro, funcionará a Câmara do Terceiro Grau (Reunião de Mestre) e mais o refeitório. O segundo será destinado para o Templo Maçônico com capacidade para 60 pessoas. Serão 10 metros quadrados para ambos os andares.

“Essa doação feita pelo irmão José Ricardo Salgueiro de Castro, membro da A.R.L.S 25 de Março nº14  significa a realização de um sonho, uma felicidade ímpar de todos os irmãos desta Loja Maçônica em poder ter o seu próprio Templo”, explica o Venerável Mestre Gilmar Jorge Borsato.

Atualmente as reuniões são realizadas quinzenalmente sempre nas terças-feiras, na segunda semana e na quarta semana do mês, sem nenhum custo no templo da A.R.L.S. Regente Feijó II nº 1256. O Rito adotado da A.R.L.S Acácia de Vila Isabel nº 4088 é o Adonhiramita, único modelo que não sofreu mudanças ritualísticas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por