Tio e Irmão Marcio Schein assume novos desafios na Maçonaria

O Oficial Excecutivo Regional da Região Metropolitana 1, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro (GCE/RJ), Tio e Irmão Marcio Schein, iniciou nos graus filosóficos do Real Arco, no Rito de York, na última quinta-feira, 4, nas dependências A.R.L.S. Alegrete nº 156, em Fátima, no centro do Rio, com o objetivo de almejar vários conhecimentos sobre a Maçonaria.

O Rito de York é o rito predominante da Maçonaria Norte Americana. Sob sua égide se desenvolveram líderes da sociedade estadunidense nos princípios da Liberdade Igualdade e Fraternidade. As Blue Lodges, as Lojas Simbólicas norte-americanas trabalham com um ritual que descende diretamente do velho Ritual da Grande Loja dos Antigos (a de 1751), portanto, mais antigo do que os rituais ingleses atuais, todos posteriores à União de 1813.

” Tive a oportunidade de iniciar no Real Arco cercado de amigos e ao lado do meu Irmão Renato Nascimento, agora meu Irmão gêmeo, e presenciar uma cerimônia tão bela e com tanto afinco que realmente me deixou com muita felicidade em estar participando dessa nova empreitada na minha vida maçônica. Alegria é o que define esse turbilhão de emoções que sentimos ao galgar cada vez mais degraus na Maçonaria”, enfatiza.

Foto cedida para divulgação. Tio Marcio está sentado no meio de terno preto.

Você também pode se interessar por