Tio Gabriel Lopes, Reitor de Universidade Norte Americana e Diretor de Faculdade Brasileira, aborda sobre Educação

 De canto a canto visualizamos diversos sistemas educacionais passivos, onde o primeiro passo do processo de educação se baseia em ouvir e o segundo em seguir. 


Nossa educação precisa mudar, precisamos ao invés de criticar os novos modelos educacionais investigar o por que em certas comunidades eles funcionam bem melhor do que nosso modelo educacional, o modelo conveniente e que nos coloca em uma situação cômoda. 

Educar é uma missão, ensinar é uma dádiva divina alcançada por poucas pessoas voltadas a construção, edificação de uma sociedade mais consciente e justa. 

O mundo se encontra em um constante conflito sobre qual o melhor método para se avançar cientificamente, existe um duelo constante entre a fé e a ciência. Mas o que de fato se faz sem a fé? Sem acreditar na conquista ou sem buscar a motivação para se ter uma boa e nova ideia. 

A Educação envolve grandes mudanças internas, envolve a lapidação de uma personalidade bruta em um ser humano polido. Tudo isso esta além de um certificado, esta em uma nobre missão de mudar, de melhorara voluntária no íntimo de cada um, na união de conceitos de fé e ciência. 
A União das instituições de ensino cria um amplo espaço de debates, o impacto disso costuma ser avassalador e pode mudar até mesmo a visão e missão de uma Academia de Ensino, por isso não se pode pensar em uma única forma de ensinar, vez que não existe uma única forma de aprender. Isso faz parte do auto feedback de cada ser humano. 

 “ O Homem é o arquiteto de seu próprio destino”, a frase de Frank Miller nos traz para nossa verdadeira recompensa, nossa colheita, fruto de nossas escolhas. Ser arquiteto do próprio destino é estar intimamente ligado com sua missão de vida, com sua verdadeira vontade, por isso cada passo tem um sabor especial. 

Nosso maior sonho é edificar novos sonhos é criar a possibilidade de ampliar o orgulho próprio no coração daquele que conquista seu ideal, sua forma de viver, seu sonho e seu sucesso. 

Como Reitor de uma Instituição de Ensino Superior, tenho a missão de ser firme sem perder minha ternura, tenho a missão de conduzir o processo de elevação da consciência daqueles que vem em busca de uma luz, a luz da educação. 

O Irmão e Tio Gabriel Lopes é graduado em Recursos Humanos,, Administração, Teologia e Direito. Especializações em: Homeopatia, Acupuntura, Psicanálise, Marketing e Terapia Sistêmica. Mestrado e Doutorado em Educação, PHD em Saúde Mental. É Oficial Cavaleiro (Order of the Kinghts of Rizal) com reconhecimento do governo das Filipinas ( Ato 646 da República), Mestre Instalado da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21; Presidente do Conselho Consultivo do Convento Merlin Taliesin nº 068 da Ordem do Sagrado Cavaleiros de Jacques de Molay.

Foto cedida para divulgação 

Você também pode se interessar por