Todos juntos por Brumadinho/MG – Texto – Tio Diogo Castro – Grande Mestre Estadual do GCE/MG

Nosso estado carrega atividade mineradora até no próprio nome. Das montanhas, dos rios, do subsolo de Minas Gerais já saíram e continuam a sair riquezas que elevaram o nosso nome e, com certeza, de toda a Nação Brasileira.

Mas qual é o preço que pagamos por isso?

Ontem, sofremos junto às famílias de Mariana, e hoje, como um filme de terror que se repete, sofremos mais um grande golpe que nos destroça a alma.

Quanta dor, quanta tristeza, quanta desolação. O nosso chão literalmente desabou. Nos foi tomado. Filhos, avós, mães, pais, irmãos, onde estão vocês? Vidas que foram levadas em um piscar de olhos e que deixarão muita saudade.

Rogamos ao Pai Celestial para que toque o coração das autoridades competentes, no sentido de criação, fiscalização e manutenção de políticas e estratégias realmente eficientes para evitar que tais tragédias se repitam continuamente.

Resta a nós o dever de envidar todos os nossos esforços para o auxilio e amparo aos sobreviventes, feridos, familiares e comunidade de Brumadinho, na certeza de que temos um poder enorme com a verdadeira corrente do bem.

Sintam-se abraçados pela Ordem DeMolay Mineira.

Foto cedida para divulgação

Tio Diogo Castro

Grande Mestre Estadual  – GCEMG/SCODB

Você também pode se interessar por