VI Congregação Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais reúne 240 pessoas em Belo Horizonte

Foi realizada no dia 23 de março, em Belo Horizonte, na sede do GOB/MG a VI Congregação Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre essa Instituição e a Maçonaria, além de unir todo o estado para comemorar em conjunto o centenário desta maior Instituição Juvenil do mundo, que completou 100 anos em todo o planeta esse ano, cerca de 240 pessoas estiveram presentes.

O evento foi realizado pelo Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCE-MG) e contou com a presença do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), na presença do Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos, do Mestre Conselheiro Nacional, Irmão João Guilherme Schott, entre outros. Pelo GCE-MG, estavam presentes o Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Diogo Castro, o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Eduardo Barbosa, além das demais autoridades maçônicas e paramaônicas.

“A Congregação Estadual do GCE-MG foi um marco na história desse importante evento de alinhamento e capacitação. Neste ano, vimos a maior edição desta Congregação e a prova de um GCE-MG fortalecido. Sinto orgulho imenso da Ordem DeMolay mineira e parabenizo os grandes líderes a frente dela, em especial o querido Irmão, Grande Mestre Estadual Diogo Castro e do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Eduardo Barbosa”, menciona o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos.

Na ocasião foi também realizado uma cerimônia de iniciação para 18 novos jovens, vindo de diversas cidades, que a partir de agora serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios da Ordem DeMolay, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seu destino.

“Senti muita gratidão por cada DeMolay e Maçom presente, por terem se deslocado de várias cidades até Belo Horizonte. Muita gratidão pela forma inesquecível e histórica por comemorarmos juntos, esse ano, 100 anos de fundação da Ordem DeMolay no mundo”, aborda o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Eduardo Barbosa.

Ocorreu também o treinamento e capacitação das lideranças adulta e juvenil do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), além de outras atividades.

Foto : Irmão Lucas Andrade – SCODB

Você também pode se interessar por