VI Encontro Nacional da Cavalaria será no dia 23 no Rio de Janeiro sendo concedido todas as concessões do IRCB

Palestras, workshops e atividades paralelas serão as principais atividades do VI Encontro Nacional da Cavalaria que será realizada, no dia 23 de junho, na sede do Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito (R.E.A.A), localizado na rua Campo de São Cristóvão nº 114, em São Cristóvão, na Zona Central do Rio de Janeiro. Este evento está sendo organizado pelos Conventos Sir Arthur – “O Pendragon” n°027, e Sir Percival de Gales nº001 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay.

Todas as informações para este evento estão no site http://www.enac.rio.br/enac-in-rio. O evento contará com a concessão de todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB).

“Esse evento será muito importante pois desde 2.000, nós não temos um Encontro Nacional da Ordem DeMolay aqui no nosso estado. Podemos aliar esse evento nacional, essa responsabilidade de trazer esse evento nacional, com as sucessivas gestões recentes onde tivemos muito sucessos, principalmente na expansão da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro e dos maiores números de DeMolays regulares dos últimos anos do nosso GCE. É um evento que tem como foco principal a congregação de todos os Cavaleiros do Brasil, transmitindo as lições dos Graus do IRCB; também nas atividades relacionadas à Cavalaria na época medieval”, menciona o Irmão Leonardo Motta, ex Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Sir Arthur “O Pendragon” n°027; também membro da Comissão Organizadora deste evento.

O Irmão Leonardo Motta comenta ainda que este evento poderá deixar um legado de superação em todos os sentidos principalmente na  “doação do  melhor de si em prol de um objetivo que é congregar e expandir o IRCB em todo o estado, principalmente em um evento nacional como esse, conseguir congregar e passar o IRCB para todo o Brasil”.

Convite cedido para divulgação

Você também pode se interessar por