VII Congregação de Jovens Líderes de Pernambuco realizada com sucesso

“O evento foi importante, e assim, conseguimos ouvir os problemas dos Capítulos da Ordem DeMolay do nosso estado e o que eles esperam dos trabalhos da gestão 2019, do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, GCE-PE. Tivemos também a oportunidade de apresentar algumas metas da diretoria para esse ano “.

Essas são as palavras do Grande Mestre Estadual do GCE-PE, Irmão e Tio Victor Hugo Menezes que esteve presente no último domingo, 10, em Arcoverde, distante 248,9 km de Recife, sede da VII Congregação Estadual de Jovens Líderes, que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay, no qual também foi apresentado o Plano Anual do GCE- PE, para a gestão 2019; o Lançamento do Programa Convento Padrão Estadual.

O evento foi realizado pelo Capítulo Guardiões Templários nº 536, nas dependências da Loja Maçônica Barão do Rio Branco nº 03, que ofereceu cursos de aperfeiçoamento para os Mestres Conselheiros, Mestres Conselheiros Regionais. A programação contou ainda com mesa redonda e apresentação de projetos, tais como, o de aumentar o número de jovens iniciados a esta Instituição Juvenil e também em divulgar a Ordem DeMolay nas escolas deste estado, etc.

A VII Congregação Estadual de Jovens Líderes contou com a presença dos membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) representado pelo Secretário Executivo, Irmão e Tio Hilton Sales e do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Irmão Hugo Camboim, onde ministrou o curso de Mestres Conselheiros e Mestres Conselheiros Regionais.

Os Capítulos pernambucanos presentes nesse evento foram: Recife, Fraternidade e Progresso, Marcos Menezes, Cavaleiro do Monte das Tabocas, Guardiões Templários de Arcoverde, Cavaleiros de Pesqueira, Águas Belas e Ouro Branco II.

Também estiveram presentes na VII Congregação Estadual de Jovens Líderes de Pernambuco, os Oficiais Executivos Regionais, Mestres Conselheiros Regionais e também os Mestres Conselheiros dos Capítulos da Ordem DeMolay deste estado.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por