VII Feira Medieval será realizada no próximo final de semana no Rio de Janeiro

Os apaixonados em história terão a oportunidade, neste final de semana, 6 e 7, de conhecerem de perto a Era Medieval, na Arena Socioambiental, na avenida Infante D. Henrique nº 12, na Glória, no Rio de Janeiro. A VII Feira Medieval é um evento gratuito, que ocorrerá das 12h às 20h, onde nesses dois dias, o interessado encontrará uma programação diversificada, além de comidas variadas, quiosques com lembranças diversas, torneios de tiro com arco (aberto ao público); de espadas, danças celtas, ciganas e árabes, cerimônia de casamento na tradição celta, cultura viking, etc.

Também haverá exposições de falcões e corujas, tenda dos Cavaleiros Templários com seus trajes, elmos, espadas, lanças, punhais, armaduras, manoplas e escudos, exposição de livros acadêmicos e populares sobre a Idade Média, as Cruzadas e a Ordem dos Cavaleiros Templários entre outras opções dessa cultura.

A Idade Média é um período da história da Europa entre os séculos V e XV. Inicia-se com a Queda do Império Romano do Ocidente e termina durante a transição para a Idade Moderna. A Idade Média, ou Era Medieval, é uma divisão histórica de tempo, entre a Antiguidade e a chamada Idade Moderna.

Esse cenário contribuiu para uma transformação radical na vida cultural dos povos europeus. Com o tempo, os costumes romanos e germânicos se misturaram, dando origem ao mundo feudal. Nele, os mosteiros e as abadias tornaram-se um dos principais centros de produção cultural.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por