Vitória de Santo Antão, em PE, reúne DeMolays da 2ª Região Administrativa

Foi realizado no sábado, 18, em Vitória de Santo Antão, distante 60 km de Recife, o Congresso Regional da 2ª Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), edição 2019, nas dependências da Loja Maçônica Segredo e Verdade VI nº 3460 que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços entre essa Instituição Juvenil e a Maçonaria.

Na oportunidade, foi promovido a assembleia regional que abordou sobre a integração entre os membros da Ordem DeMolay em Pernambuco, compartilhamento de conhecimentos e promover trabalhos em equipe, em todas as esferas sociais.

Nas atividades oferecidas, o Capítulo Marcos Menezes nº 347 do município de Gravatá, conquistou a etapa regional da Copa DeMolay de futsal. No desafio regional de ritualística, o vencedor do Grau Iniciático foi o Irmão Edvan Falcão; no Grau DeMolay, o Irmão Yure Castelo Branco, ambos membros do Capítulo sede deste evento, Cavaleiro do Monte da Tabocas nº 345.

A Corte Chevalier Leão do Norte nº 3 emocionou os presentes ao conceder a concessão do Grau Chevalier, ao Irmão Arthur de Lima, Ex-Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região Administrativa do GCE-PE, pelos relevantes serviços prestados à Ordem DeMolay.

O Grau Chevalier é a mais alta honraria que um DeMolay ativo pode receber, mas que também pode ser concedida a Seniores DeMolay. O grau é uma aquisição do jovem que desempenhou relevantes serviços e trabalhos em sua atividade nesta Instituição Juvenil.  

O evento foi realizado pelo Capítulo Cavaleiro do Monte da Tabocas nº 345, deste município e contou com cerca de 40 pessoas. Estiveram presentes o Grande Mestre Estadual do GCE-PE, Irmão e Tio Victor Hugo Menezes, do Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco, Irmão Natan Batista, do Grande Mestre de Honra deste estado, Irmão José Augusto Amâncio Lopes, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por