XV Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria será no Rio de Janeiro em junho

Será realizada no dia 29 de junho, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o XV Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria (EFOC), evento que está sendo organizado pela terceira gestão administrativa do Convento Sir Robert Bruce da Escócia nº 143 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade como também em reunir os Cavaleiros de todo o estado carioca e estados vizinhos.


O XV EFOC busca o aprimoramento filosófico e a confraternização ao estilo medieval trazendo de volta algumas tradições da antiga Ordem da Cavalaria. Haverá também diversas palestras, gincanas, oficinas e um banquete ritualístico.

As inscrições já estão abertas e os interessados poderão efetuá-las através do link https://efoc94.wixsite.com/efoc

Neste evento serão concedidas as concessões de todos os Graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB), localizado no Condomínio Maçônico Olegário Maciel, dentro da Loja Maçônica Nelson Mandela, na rua Silva Cardoso nº 141.

“O Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria é de suma importância, pois estaremos promovendo a confraternização com diversos Cavaleiros, onde iremos agregar conhecimentos; sem contar na simbologia que este evento representa para nós. Será um dia inesquecível onde deixaremos um bom legado para futuros encontros como esse”, enaltece o Secretário Executivo Adjunto, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), Irmão Felipe Martins.

O convento Sir Robert Bruce da Escócia nº 143 foi fundado em 2016, no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro, com o objetivo de interação dos capítulos da Ordem DeMolay da 2º Região Administrativa.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por