150 pessoas presentes na reinstalação do Bethel Filhas da Luz, em MG; 19 novas primas iniciadas

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na cerimônia pública de reinstalação do Bethel Filhas da Luz nº 35, da Ordem Internacional das Filhas de Jó, no sábado, 16, nas dependências da Loja Maçônica Luz e Caridade nº 14, em Três Pontas, distante 296,7 km de Belo Horizonte, no Sul de Minas Gerais, que contou com o apoio irrestrito do Grande Bethel deste estado.

A primeira Tríade deste Bethel, que também esteve presente, na ocasião, contou para os convidados, a trajetória ímpar do Bethel Filhas da Luz nº 35, em formato de linha do tempo, mostrando a importância desta entidade paramaçônica à maçonaria e também para a sociedade em geral.

A nova tríade está composta pelas primas: Yasmim Pessi, Esther Carvalho e Laura Barbosa, respectivamente, nos cargos de Honorável Rainha, Primeira e Segunda Princesa. Seguir com o legado de gestões anteriores será uma das metas onde, no passado, trabalharam com muito afinco realizando diversas arrecadações, visitas em asilos, doações de brinquedos para a criação de uma brinquedoteca na área de pediatria do hospital da cidade, além da constante ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) deste município.

Algumas autoridades e convidados presentes ganharam flores, onde a emoção tomou conta, abrilhantando ainda mais esta linda cerimônia pública de reinstalação. Além dos convidados, a Grande Guardiã do Grande Conselho de Minas Gerais, Beatriz Vichiatto, esteve presente juntamente com Letícia Praxedes (Grande Honorável Rainha do Grande Bethel de Minas Gerais), Nayra Vilani (Miss Filha de Jó deste estado), do Venerável Mestre da Loja Maçônica Luz e Caridade nº 14, Tio Wilson Júnior, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas deste município.

O Bethel Filhas da Luz nº 35, já iniciou mais de 70 meninas; conta aproximadamente com cerca de 55 membros de maioridade. No último sábado, 19 novas meninas foram iniciadas, chegando assim, a 27 membros ativos no atual quadro geral.

A nova tríade terá como objetivo de fortalecer a base desta instituição juvenil feminina, de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos incompletos, visando ao aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, da lealdade para com a bandeira do seu país, do amor filial e do serviço à comunidade, além de trabalhar em prol do Grande Bethel deste estado.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por