17 Regiões Administrativas da Ordem DeMolay Paulista se reuniram em Itápolis para o Treinamento Estadual de Liderança

Membros das 17 Regiões Administrativas da Ordem DeMolay Paulista se reuniram no sábado,19, em Itápolis, distante 368 km de São Paulo, para a realizar o Treinamento Estadual da Liderança Juvenil e Adulta do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, (GCE/SP), no Capítulo de Itápolis “Responsabilidade e Saber” nº 431, nas dependências da A.R.L.S. Benfeitora da Ordem de Itápolis nº 2011; onde também compareceram diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas deste estado. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

O objetivo desse encontro foi promover o treinamento das lideranças regionais como Mestre Conselheiro Regional e Oficial Executivo Regional para gestões administrativas que se inicia, divulgar as atividades estaduais e também as metas para a gestão 2019 no estado de São Paulo.

“Foi uma experiência incrível fazer parte desse evento voltado ao aprimoramento das características de líderes que temos que ter tanto para os Mestres Conselheiros Regionais, quanto aos Oficiais Executivos Regionais e toda a liderança estadual, já que estamos em papéis de grande responsabilidade e cobrança para todos os nossos Irmãos jurisdicionado”, menciona o Mestre Conselheiro da 14ª Região Administrativa, Irmão Matheus Cardoso de Souza, membro do Capítulo Semente da Acácia nº 232, da cidade de General Salgado, distante 550 km de São Paulo.

O evento também serviu para estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay. Os presentes puderam assistir palestras sobre a Liderança Juvenil, tendo como mediadores os Irmãos: Daniel Bocca Mancini (Mestre Conselheiro Estadual), Emílio Proiette ( Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), Gabriel Alves de Paula (Secretário Estadual de Honrarias e Prêmios); Gabriel Sinoti (Secretário Estadual de Treinamentos).

Nas palestras sobre Liderança Adulta, os mediadores foram os Irmãos e Tios: Sérgio Fernandes (Grande Mestre Estadual), Thiago Bariani (Grande Mestre Estadual Adjunto), André Tarabini (Secretário Estadual de Legislação e Justiça), entre outras autoridades maçônicas.

Além das palestras sobre Lideranças Adulta e Juvenil, a organização deste evento, promoveu também, Gincanas interativas que abordaram temas como dificuldade e aprimoramento no papel da liderança.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por