18 de março: Dia Nacional da Ordem DeMolay

Anualmente, o Dia Nacional do DeMolay é comemorado em 18 de março, mesma data em que aconteceu o falecimento de Jacques de Molay, que foi considerado o herói mártir da Ordem.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta para homens que possui princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos. É mantida pela Maçonaria, e foi fundada no dia 24 de março de 1919, nos Estados Unidos, pelo maçom Frank Sherman Land. 

A sociedade incentiva cada membro a trilhar o seu caminho baseando-se em virtudes como o amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. que segundo a Ordem, são os diferenciais na vida de um líder. Os integrantes deste grupo possuem alguns símbolos onde eles podem se reconhecer pelas ruas, sem precisar falar que são da mesma Ordem. 

A Ordem DeMolay possui cerca de 10 milhões de membros em todo o mundo e mais de 500 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay, perde seu direito a voto e o de ocupar cargos efetivo e passa a poder acompanhar os trabalhos do Capítulo através da “Associação DeMolay Alumni”.

No Brasil, a Ordem é distribuída em mais de quinhentos capítulos, sendo que os milhares de DeMolays regulares de todos os estados do país se reúnem frequentemente.

Foto cedida para divulgação

Texto: Internet

Você também pode se interessar por