21º CONBODE reúne 250 pessoas em Feira de Santana; conta com a presença do Grande Mestre Nacional do SCDB

A cidade de Feira de Santana, distante 120 km de Salvador, foi a sede do 21º Congresso Baiano da Ordem DeMolay (CONBODE) realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio, onde reuniu 250 pessoas com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição juvenil e a maçonaria.

Contou com as presenças do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) Fortunato Neto, do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto Victor Ryan, do Grande Secretário Nacional Adjunto Rodrigo Motta, do Secretário Geral da Alumni Brasil Victor Regis, entre outras grandes personalidades dessa instituição juvenil.

O CONBODE tem também como objetivo reunir todos os membros do estado da Bahia para realizar algumas atividades como a Assembleia Geral, na qual são votadas as realizações do Grande Conselho. E, dentre outras atividades relacionadas ao autodesenvolvimento e conhecimento dos jovens demolays.

O evento reuniu diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas sendo realizado no salão de eventos do tradicional restaurante Kilo Grill. O evento promoveu a instalação dos novos Mestres Conselheiros de vários Capítulos deste estado, ocorreu também a instalação do novo Mestre Conselheiro Estadual Vitor Araújo e do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Leonardo Emanuel.

“Nós da Bahia, somos sempre gratos por tudo que o Supremo Conselho DeMolay Brasil fez e faz por nós. Tê-los conosco é a forma mais singela de podermos agradecer pessoalmente, dar um abraço e nos disponibilizarmos para tudo que for preciso”, menciona o novo Mestre Conselheiro Estadual Vitor Araújo Vilela Dias.

“O evento foi simplesmente importante; não tem como mensurar ou definir o quanto foi surreal. Estamos saindo com um legado de superação, gratidão e exemplo. Conseguimos superar essa espera de dois anos (devido a crise da pandemia do coronavírus) para realizar esse congresso. Fomos e somos sempre gratos pelo que vem acontecendo na nossa instituição e o exemplo de tudo que aconteceu nesse CONBODE sempre será lembrado”, completa.

Foi instalado também neste evento a nova diretoria do Grande Conselho do Estado da Bahia (GCE-BA) liderada pelo novo Grande Mestre Estadual Aristenilson Messias e do novo Grande Mestre Estadual Adjunto Rafael Storto.

O 21º CONBODE realizou a concessão do Grau de Legionário (maior honraria da Ordem DeMolay) para o maçom Jamerson Vieira, Past- Grande Mestre Estadual do estado da Bahia.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por