23 Conventos participaram do Encontro Mineiro da Ordem da Cavalaria realizado em Belo Horizonte

Foi realizado no último sábado, 13, em Belo Horizonte, nas dependências do Grande Oriente de Minas Gerais, (GOMG), a edição de 2019 do Encontro Mineiro da Ordem da Cavalaria, que teve como objetivo, de estreitar ainda mais os laços de fraternidade junto com a Maçonaria; também poder rever Irmãos e construir novas amizades; contou com a presença de membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), como o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos, do Mestre Conselheiro Nacional, Irmão João Guilherme Schott, do Coordenador do Programa de Avaliação e Certificação de Cavalheiros (PACC), Irmão Luigi Gomes.

O EMOC 2019 tratou de assuntos referentes ao processo de unificação da Ordem DeMolay do Brasil, bem como outros assuntos relevantes para a Ordem da Cavalaria, como a concessão de todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, (IRCB); a temática do evento envolvida nos universos dos filmes de O Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

O evento contou com a participação de cerca de 160 pessoas, incluindo autoridades maçônicas e paramaçônicas, onde também teve a presença de cerca de 23 Conventos vindo dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O EMOC 2019 foi mais um grande evento para o fortalecimento da Ordem da Cavalaria Mineira e renovação dos votos de dedicação e empenho em prol da Ordem DeMolay brasileira. Foi também um momento de estudo e aprendizado, de reencontros e verdadeiros abraços fraternais de jovens que lutam pela perpetuação de uma história, de um legado em prol do bem da comunidade em que vivem. Rogamos ao Pai Celestial para que mais e mais pessoas estejam a cada dia se dedicando a essa tão nobre causa, nossa força é diretamente proporcional à nossa união”, menciona o Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG), Irmão e Tio Diogo Castro.

O EMOC 2019 também prestou homenagens aos Irmãos: Pedro Henrique Pacheco Montes, Gustavo Hebert, Moisés Augusto Chaves, receberam a honraria Grã Cruz da Cavalaria – ( honraria mais alta da Cavalaria, pelos relevantes serviços prestados a esta instituição); o Irmão Saulo Humberto Henrique Xavier foi homenageado com a honraria Legião de Honra (honraria mais alta da Ordem DeMolay – pelos relevantes serviços prestados a esta instituição).

“Sem sombra de dúvidas, este foi um dos melhores eventos já realizados pela Ordem da Cavalaria Mineira. Com certeza, deixa um legado de alegrias e realizações para a Cavalaria Estadual e Nacional”, menciona o Coordenador do Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria, Irmão Moisés Augusto Chaves.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por