A Cavalaria além do Grau de Cavaleiro será tema da Live promovida pela Ordem DeMolay Paulista, no dia 27, com renomados debatedores do país

A Cavalaria além do Grau de Cavaleiro será o tema da Live que será realizada no dia 27 de junho pelo Gabinete do Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual de São Paulo, na plataforma ZOOM, com o objetivo de informar aos Cavaleiros do Brasil sobre as origens dos rituais de Cavalaria e suas traduções originais do IKRO (Ilustrous Knighthood Rites of Ohio), com participação dos responsáveis pelo Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil, (IRCB).

Os debatedores convidados são os Irmãos: Marcelo Brito, Éder Mancini, Gerson Camargo, Daniel Giotti, Karlo Vetorazzi e Adalberto Martins, com vastas experiências na Ordem da Cavalaria, onde todos já possuem o último grau desta Instituição, o Cavaleiro da Cadência. Os irmãos Felipe Tolino (Comendador Escudeiro Estadual), Igor Siffoni (Comendador Pajem Estadual) e Antonio Pereira (Assessor do Gabinete do ICCE) também estarão presentes no debate.

A Cavalaria, na legislação atual do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), possui manuais de apresentação das cerimônias do: Pacto Secreto, Mestre da Cruz de Salém, Cavaleiro Ex-Templário, Cavaleiro da Fidelidade, Cavaleiro da Chama Imortal, Cavaleiro da Tríade, Grau do Ébano, Cavaleiro do Anôn e Cavaleiro da Cadência. A Live voltará às origens da tradução dos rituais para se conhecer sua história e intuitos de sua concessão.

“Os irmãos que participarão da exposição na Live trarão discussões pertinentes, como: A essência da Cavalaria sobre o ponto de vista do IRCB, Como foi a experiência de traduzir os rituais americanos? Quais eram as dificuldades à época, como fizeram para supera-las? Curiosidades e muito mais”, menciona o Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual de São Paulo, Irmão Daniel Gregório Gonsalves.

Após a unificação da Ordem DeMolay em território nacional no final do ano passado, o Irmão Daniel Gregório Gonsalves está feliz com esse futuro promissor dessa maior instituição iniciática juvenil do mundo, acreditando também no futuro ainda melhor da Ordem da Cavalaria.

“A Cavalaria Brasileira irá crescer de uma forma exponencial, graças ao trabalho de brilhantes irmãos que agora podem combinar suas ideias e alçar voos ainda maiores. Em São Paulo já vimos como essa força tem potencial de mudança, dobramos o número de Priorados e Capítulos e, nesses 6 meses iniciais, produzimos grandes materiais com a ajuda de valorosos irmãos”, finaliza.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por