A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21 comemora 65 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira

Fundada em 12 de março de 1954, a A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, completou nesta terça 12, (65) anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira. O jantar de confraternização ocorreu nesta quarta, 13, no clube da Casa de Portugal (um dos mais tradicionais desta cidade).

Cerca de 250 pessoas estiveram presentes, incluindo o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, Tio Nelson Lopes Ribeiro, juntamente com as demais autoridades maçônicas, paramaçônicas e convidados. Diversas Lojas Maçônicas locais e da Região também compareceram neste evento.

“É um momento muito especial poder estarmos juntos numa festividade de 65 anos de fundação da A.R.F.G.B.L.M Teresópolis Primeira nº 21; esperamos que esta Loja Maçônica chegue aos 100 anos com a mesma vitalidade que sempre reinou no seio da Maçonaria”, enfatiza o Sereníssimo Grão Mestre, Tio Nelson Lopes Ribeiro.

Durante o jantar de confraternização o Tio Aroldo de Assis Esteves, vice-presidente da Casa de Portugal e membro da A.R.F.G.B.L.M Teresópolis Primeira nº 21 e o Departamento Feminino foram homenageados com uma placa comemorativa dos 65 anos pelos relevantes trabalhos realizados em prol desta Loja Maçônica e também para a Maçonaria Brasileira.

“Estar a frente de uma Instituição que completa 65 anos de fundação é uma honra muito grande. Foi também uma grande honra poder conduzir o legado dos pioneiros que trouxeram a luz da maçonaria para Teresópolis. Fiquei muito feliz em poder conduzir a sessão festiva, na data de hoje, com o apoio de todos os meus Irmãos, tornando assim, um marco indelével para a sociedade teresopolitana”, menciona o Venerável Mestre, Tio José Cezar Ferreira.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por