A.R.L.S. Fraternidade e Sabedoria, na BA, participa do desfile cívico em comemoração aos 139 anos de Santo Antônio de Jesus

A Loja Maçônica A.R.L.S. Fraternidade e Sabedoria nº 242, em Santo Antônio de Jesus, jurisdicionada a Grande Loja desse estado, distante 193,8 km de Salvador, participou pelo quarto ano consecutivo do desfile cívico em comemoração aos 139 anos desse município, na última quarta-feira, 29. Fundada e instalada em 12 de fevereiro de 2015, essa instituição possui em seu quadro geral, 25 membros.

O desfile ocorreu na avenida Ursicino Pinto de Queiroz, no centro, terminado na praça Renato Machado. Os nomes citados, ambos médicos, já falecidos, foram prefeitos dessa cidade.

A cidade de Santo Antônio de Jesus possui três Lojas Maçônicas – as A.R.L.S. Deus e Amor nº 21, Fraternidade e Sabedoria nº 242 e Luz e Esperança nº 243. Participaram do desfile, a convite da prefeitura, as Lojas Fraternidade e Sabedoria; a Luz e Esperança.

Cerca de 20 maçons, todos paramentados, desfilaram e mostraram aos presentes que a Maçonaria é uma Instituição Universal sem fins lucrativos; que tem como objetivo de promover o bem estar ao próximo e o aperfeiçoamento do homem.

Além das Lojas Maçônicas, desfilaram as instituições do Exército, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Orquestras Filarmônicas – Amantes da Lira e Carlos Gomes, Escolas Públicas e Particulares, juntamente com as Fanfarras (bandas de músicas).

Santo Antônio de Jesus é um município do estado da Bahia, localizado à 193,8 Km de Salvador, e é considerado a capital do Recôncavo Baiano, pela sua importância como centro comercial, industrial e de serviços de toda a região; conta com uma população de 100.605 habitantes, segundo o censo de 2018.

Esse município sedia, anualmente, movimentadas festas juninas que atraem milhares de visitantes de todo país que tornaram a cidade conhecida por realizar o melhor e mais popular São João da Bahia.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por