A.R.L.S. George March, em Teresópolis, no RJ, completa 40 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira

A A.R.L.S. George March nº 2051, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, completou no feriado de 15 de novembro, 40 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira. A cerimônia de comemoração, foi realizada nesta segunda, 18, em suas dependências, no bairro Quinta da Barra, em reunião fechada, que contou com a presença de maçons das Maçonarias locais e de cidades vizinhas.

Fundada em 15 de novembro de 1979, sob o auspício do Grande Oriente do Brasil (GOB); sob a jurisdição do Grande Oriente do Estado do Rio de Janeiro (GOERJ), a história da A.R.L.S. George March nº 2051 é rica no dinamismo e também na superação.

Nos primórdios, desde a sua fundação, as primeiras reuniões eram realizadas provisoriamente na rua Governador Roberto Silveira nº 246, no bairro Vidigueiras, na praça Getúlio Vargas, onde até hoje se ergue uma pérgula com um formato de uma coroa circular.

Em 1985, após o término do contrato de aluguel, transfere-se, também em caráter provisório, para o centro da cidade na rua Manoel Madruga nº 234.

Em 1988, foi adquirido um terreno no bairro Quinta da Barra onde se deu início a fundação da obra. Tempos mais tarde, em 02/07/2001, Tio Antônio Pádua, membro ativo, e engenheiro civil, com o apoio e da ajuda do Grão Mestre Eminente daquela época, Tio Sérgio Tavares Romay, deram início a construção do Templo beneficente (Obra Social George March), que abriga esta Loja Maçônica em seu domicílio definitivo.

No dia 12/08/2002, através do ato nº 5096, foi concedida a Sagração do Templo, posteriormente em 23 de agosto do mesmo ano, foi Sagrado o Templo desta Loja Maçônica com a presença do Grão Mestre da época, Tio Sérgio Tavares Romay e todo seu Grão Mestrado.

Em 05/04/2012,  através do Soberano Grão Mestre daquela época, Tio Marcos José da Silva foi concedido a A.R.L.S George March nº 2051 o título de Benfeitoria da Ordem pelos relevantes serviços prestados a Maçonaria Brasileira.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por