A.R.L.S. Pioneiros do Terceiro Milênio, em Volta Redonda, no RJ, completa 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira

Fundada e instalada em 19 de novembro de 1994, a A.R.L.S. Pioneiros do Terceiro Milênio nº 2826 (Federada ao Grande Oriente do Brasil), em Volta Redonda, distante 140 km do Rio de Janeiro, completou neste mês, 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira. Com 23 Membros ativos neste momento, já conta com seis Irmãos Inspetores Gerais da Ordem, no Grau 33. sete Mestres Instalados, além do Venerável Mestre, são ativos e assíduos frequentadores.

A Loja Maçônica A.R.L.S. Pioneiros do Terceiro Milênio nº 2826 nasceu no seio da A.R.G.B.L.S. Independência e Luz II, do Oriente de Volta Redonda, com a proposta de ser uma Loja Maçônica dedicada aos estudos, praticante da filantropia e exemplo da prática ritualística.

Seu nome foi dado pelo saudoso Irmão José Coelho da Silva, à época Grão-Mestre do GOB no Rio de Janeiro, propondo uma inovadora caminhada Maçônica em direção ao aperfeiçoamento dos Maçons e uma atuação exemplar na sociedade.

Nesses 25 anos de existência, desde a sua fundação em 19 de Novembro de 1994, se tornou referência dentro dos seus objetivos originais. No campo da filantropia participa da gestão do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda, juntamente com as demais Lojas da cidade.

Nos estudos, conseguiu fazer dos seus Tempos de Estudos, momentos importantíssimos para a informação e desenvolvimento do espírito crítico e das iniciativas inovadoras. É rigorosa e sempre busca aperfeiçoar o exercício ritualístico.

E já possui um projeto de construção de seu Templ; atualmente trabalha no Templo da A.R.F.B.L.M. Esfinge n° 22 jurisdicionada à Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro, fraternalmente alocada.

No futuro imediato, a A.R.L.S. Pioneiros do Terceiro Milênio nº 2826 aperfeiçoará ainda mais seus meios de formação maçônica com a criação dos grupos de estudos e o incentivo aos Irmãos do Quadro em galgar os degraus da Escada de Jacó.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por