ABDL promove concurso para incentivar a leitura e a escrita, inscrições são gratuitas; premiação em dinheiro

A Academia Brasileira DeMolay de Letras, (ABDL), abriu inscrições de forma gratuita para os DeMolays Ativos, Seniores, e Maçons, poderem participar do projeto Academia de Ouro que consiste em um conjunto de atividades a serem realizadas conforme o edital, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, valorizando assim, tanto a cultura desta instituição juvenil quanto a cultura brasileira. Haverá premiação em dinheiro.

As inscrições começaram nesta quarta-feira, (6), e segue até 16 de janeiro, o interessado poderá realizar a inscrição até essa data e haverá pontuação e premiação. Informações no instagram da ABDL, (@demolay.abdl).

As atividades a serem executadas ocorrerão a partir desta quinta-feira, 07/01/2021, até antes da realização do próximo Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD), em Curitiba, na primeira semana de julho, nos dias 2, 3 e 4, onde serão entregues as premiações. As atividades deverão ser enviadas, especificamente, até 15/06/2021 conforme o edital.

Para efeito de inscrição serão considerados inscritos os candidatos que cumprirem o prazo editalício até às 23h e 59min do dia 16/01/2021, horário oficial de Brasília.

Serão premiados os três primeiros colocados que receberão uma certa quantia em dinheiro, respectivamente nos valores de 250, 150 e 50 reais além do certificado de honra ao mérito.

Todo os procedimentos de como participar desse concurso que visa incentivar a leitura e a escrita, valorizando as culturas da Ordem DeMolay e Brasileira encontra-se no edital já divulgado nas redes sociais da ABDL.

O participante deverá cumprir três etapas e cada etapa receberá uma certa pontuação para ter o campeão. Os textos serão recebidos e avaliados pela comissão julgadora, que será composta por quatro membros efetivos da ABDL.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por