Academia Maranhense DeMolay de Letras lança concurso para escolher o novo imortal maranhense

A Academia Maranhense DeMolay de Letras, (AMDL), divulgou recentemente em suas respectivas redes sociais; também em grupos de whatsapp, o edital do III Concurso de Admissão com o objetivo de revelar potenciais talentos no âmbito das Arte das Letras e contribuir para a difusão da cultura DeMolay em âmbito estadual, promovendo, assim, a defesa da liberdade intelectual.

A participação no concurso é gratuita e aberta aos DeMolays, Maçons membros da Ordem DeMolay, pessoas vinculadas a um Clube de Mães e Amigos, brasileiras, maranhenses, com mais de um ano de atuação intermitente, que estejam regulares junto ao Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) e demais exigências expostas no Estatuto da Academia.

O tema desse concurso é: (Re)pensar a Ordem DeMolay na era digital: adaptação necessária ou mera conveniência? Cada candidato (a) poderá concorrer somente com a apresentação de uma produção inédita.

As inscrições serão realizadas via e-mail reservado para a AMDL no período de 01 de maio de 2022 a 01 de junho de 2022. As produções serão recebidas e avaliadas pela Comissão Julgadora que será composta pelos atuais Membros Efetivos desta academia.

O vencedor desse concurso se tornará um imortal da AMDL, ocupando a 9ª cadeira, cujo patrono deverá ser sugerido pelo candidato na ficha de inscrição enviada junto à produção, via e-mail.

A posse do novo imortal acontecerá no Congresso Estadual da Ordem DeMolay 2022 do Estado do Maranhão, (CEOD/MA), em junho, no município de Imperatriz, distante 640 km de São Luis.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por