Ações filantrópicas marcam gestão 2018 do Capítulo Raimundo Nonato de Brito, em Bocaina, no Piauí

Um ano de grandes ações filantrópicas para o Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779, fundado em 16/12/2015 e instalado em 19/12/2015, filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), em Bocaina, cidade com apenas 4.346 habitantes e distante a 323 km de Teresina, no Piauí. Cinco delas merecem destaque. Em abril, durante a Semana Santa, distribuíram cestas básicas à população carente.

No mês de julho, membros da Ordem DeMolay deste município participaram do apoio logístico da primeira edição da corrida de rua dos “Teimosos Barragem de Bocaina”, com a participação de 75 atletas.

O Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779, prestou assistência logística na organização do evento, colaborando na distribuição de água e frutas aos atletas durante todo o trajeto, além de garantir também a segurança dos corredores durante todo o percurso de 6 km.

O evento foi realizado pela prefeitura municipal de Bocaina, dividido em faixas etárias entre homens e mulheres; teve como objetivo de estimular as pessoas a terem uma vida mais saudável, incentivando a população a praticar esse esporte.

Em outubro, o Capítulo promoveu o dia das crianças para a população carente, evento realizado na única quadra poliesportiva de Bocaina, que contou com o brinquedo pula pula, distribuição de algodão doce, pipocas; picolés e atividades esportivas como a prática do futebol.

No mês seguinte, em novembro, o Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779, fixou placas de aviso sustentável em alguns pontos importantes do município, onde necessitam da atenção especial das autoridades públicas para a preservação do meio ambiente, pois há lixões a céu aberto; também o município está propenso a incêndios devido ao forte calor que afeta constantemente a região.

Recentemente, em dezembro, no período natalino, este Capítulo realizou a distribuição de cerca de 150 presentes para a população carente local.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por