ADAB autoriza fundação e instalação de novos Colégios Alumni de modo virtual até dezembro

A nova gestão da Associação DeMolay Alumni Brasil, (ADAB), divulgou na semana passada em suas respectivas redes sociais, o decreto 001 gestão 2021/23, que autoriza de maneira excepcional, que o processo para fundar e instalar novos Colégios Alumni no país até 31 de dezembro deste ano, devido ao atual momento em que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, seja feita de modo virtual.

Segundo o decreto, para a realização da fundação online, a ata de fundação deverá ser enviada acompanhada da captura de tela da sala virtual utilizada, bem como da lista de presença dos membros e suas respectivas ID’s.

“Isso possibilitará a retomada dos nossos trabalhos, de forma a estarmos prontos para fornecer todo o apoio e suporte necessário a nossa Organização quando ela retomar suas atividades presenciais e, neste momento de isolamento e distanciamento, poder congregar nossos Irmãos, que estão próximos ou distantes”, menciona o vice-presidente da ADAB, Irmão Adilson Pasqual.

“Vale destacar que essa possibilidade ainda não existia, e ao adota-lá queremos incentivar que os Colégios se reúnam de forma virtual, assim estreitando os laços e fortalecendo a fraternidade que nos une”, completa.

Também tem que ter um cunho meramente simbólico, recomendando-se o uso da plataforma Google Meet, com transmissão via Youtube.

Eventuais atividades presenciais estão, desde já, segundo o decreto, autorizadas desde que igualmente autorizadas pelos Grandes Conselhos Estaduais e pelas autoridades civis, devendo ser adotadas todas as medidas profiláticas para evitar o contágio e/ou a proliferação da Covid-19 em consonância com as orientações e determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), órgãos de saúde e governamentais.

A ADAB é uma organização independente e reconhecida pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), com a finalidade de reunir e administrar os Seniores DeMolays em território nacional, levando em conta os termos da legislação vigente.

Tem como objetivos viabilizar os trabalhos da Ordem DeMolay sem ingerência nas suas atividades e promover, desinteressadamente, assistência social em benefício da coletividade e desta Instituição Juvenil mobilizando, conscientizando e administrando os Seniores DeMolays associados a ela.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por