ADAB, SCDB e GN lançam campanha nacional de doação de sangue

A Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB), em parceria com o Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), e o Gabinete Nacional (GN), divulgaram essa semana em suas respectivas redes sociais e também em grupos de whatsapp, o projeto que Regulamenta a Campanha Nacional de Doação de Sangue, com o objetivo de incentivar todas as pessoas aptas doarem sangue e que são elegíveis a participar da campanha, independentemente de estarem vinculadas a alguma organização desta instituição juvenil.

“Estamos nos aproximando do mês de junho, mês nacional da doação de sangue. Em razão disso, a Alumni Brasil, o Supremo Conselho e o Gabinete Nacional unem forças para a realização da Campanha Nacional de Doação de Sangue, buscando realizar um projeto de grandes proporções em todo o território brasileiro”, mencionam os organizadores.

“Doar sangue é compartilhar vida. Os estoques dos hemocentros estão em estado crítico e a sua doação pode beneficiar até quatro pessoas diretamente, além de ser um ato simples, tranquilo, seguro e que não provoca risco ou prejuízo à sua saúde”, completam.

Essa campanha competitiva será realizada entre os dias 01/06/2022 e 30/06/2022. Os diretores das Associações Alumni Estaduais/Distrital serão responsáveis pelo recebimento e envio dos certificados de doação à Alumni Brasil, através de pasta no Google Drive destinada especificamente para este fim.

No mês de junho, comemora-se o projeto Junho Vermelho, uma campanha criada pelo Ministério da Saúde em 2015 para incentivar o espírito solidário nas pessoas, mostrando que doar sangue é um ato de amor. Além da campanha; o dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Serão premiados os estados que somarem a maior pontuação por região do país, além do Estado que obtiver a maior pontuação no geral. A premiação será composta por 6 (seis) inscrições no Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD), em nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

A Associação Alumni Estadual/Distrital será responsável pela escolha do membro a ser premiado com a inscrição do CNOD, podendo criar regras internas para tal fim. Caso o membro escolhido seja um Sênior DeMolay, este deverá estar regulamente filiado à ADAB.

Dúvidas poderão ser sanadas através dos meios de comunicação oficiais da Alumni Brasil.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por