Alumni Brasil realiza, neste sábado, eleição direta para a nova gestão 2021/2023

A Associação DeMolay Alumni Brasil, vinculada ao Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), realizará neste sábado, 29, de forma direta e inédita, a eleição para escolher a nova gestão administrativa 2021/2023 deste órgão, onde o eleitor poderá escolher uma as duas chapas que estarão concorrendo: Resgate e Pertencimento e a Ser, Unir e Agir.

Ambas as chapas tem redes sociais e suas respectivas propostas estão contidas nelas. Poderão votar apenas os Seniores DeMolays regularizados no SCDB, no site do demolaybrasil.org.br na aba do Sistema de Informação DeMolay, (SISDM).

Neste dia, o SISDM funcionará apenas para a eleição, das 8h às 17h. Essa será a primeira eleição direta para esse órgão após a unificação da Ordem DeMolay em território nacional concretizada em dezembro de 2019.

Com a unificação, a Ordem DeMolay brasileira possui cerca de 10 mil Seniores DeMolays regulares aptos para fazer história nesta primeira eleição direta, via internet.

“Vejo como positiva a disputa de projetos e é o sinal que a nossa Alumni Brasil superou tempos de dificuldade e encontra-se em situação de credibilidade a ponto de mais pessoas quererem dar sua contribuição na futura gestão e seguir com o legado da gestão anterior”, menciona o atual presidente da Alumni Brasil, Irmão Carlos José Crespo Santos.

“A Alumni Brasil virou um braço forte de assistência social da Ordem DeMolay, sendo uma associação de credibilidade e um porto seguro para o Gabinete Nacional”, menciona.

“A estruturação iniciada em 2017 foi cada vez mais fortalecida nesse biênio. O retorno financeiro as Alumnis estaduais deu caixa aos estados. O Plano de Crise permitiu auxiliar os Capítulos nesse momento difícil, além de realizarmos patrocínio de dezenas de projetos aos estados, a continuidade do Capítulo Custo Zero e do Meu primeiro ritual, agora também englobando a Cavalaria; a doação de aproximadamente 100 mil reais ao SCDB para aquisição da futura da sede desta Instituição Juvenil, além dos números recordes de regularização. Esses e outros marcos formam o legado desta atual gestão, mantendo a credibilidade dos seniores demolays”, finaliza.

Arte: ADASP

Você também pode se interessar por