Aniversário dos 28 anos do Capítulo Três Rios, 22 anos de Fundação Priorado Águia Branca e Negra; instalação do Castelo dos Escudeiros, conta com a presença do Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ e mais 120 convidados

Foi realizada no dia 27 de março, em Três Rios, distante 130 km do Rio de Janeiro, a fundação e instalação do Castelo dos Escudeiros Ricardo Coração de Leão nº337, onde foram iniciadas 15 Crianças e instalada a primeira diretoria.

O Capítulo Três Rios nº 221 comemorou seus 28 anos de fundação e como parte das comemorações, foram iniciados 5 novos Jovens Demolays. Também foi comemorado os 22 anos o Priorado Águia Branca e Negra nº78.

Após a apresentação foi a vez da Corte Chevalier Saldanha Marinho assumir os trabalhos para honrar dois grandes nomes do Capítulo Três Rios nº221, os Irmãos Mário Jorge Barbosa e Antônio Carlos de Oliveira Filho, ambos ex-Mestres Conselheiros e com uma história incrível neste Capítulo.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no evento onde contou com a presença do Sereníssimo Eminente Grão Mestre da Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro, (GLMERJ), José Ricardo Salgueiro de Castro, do Primeiro Vigilante Paulo Lemos, Jefferson Fernandes Seixas (Grande Secretário Adjunto de Assuntos Paramaçônicos do GORJ).

Contou também com a presença do maçom Rodolfo Granatto Marchetti, (Secretário de Comunicação adjunto do Grande Oriente do Brasil), acompanhado do Venerável Mestre da Loja Acácia de Vila Isabel Rodrigo Maykon e representando o Grande Conselho Do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ) Huilbet Pereira da Cunha (Oficial Executivo da 7° Região Administrativa).

Também estiveram presentes o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto João Victor Oliveira do Espírito Santo, Maycon da Silva Augusto, (assessor de organizações filiadas do GCERJ) e Consultor do Capítulo São João n°253, Yuri Crivellari Seixas (Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado Fraternidade Templária nº 225); David Júnio Salgueiro Viana (Mestre Conselheiro do Capítulo Amor e União 436).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por