Aos 18 anos, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis, no RJ, pretende trabalhar no futuro com computação ou design para jogos, animações

Membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o Irmão Juan Carlos Coelho Corbacho Teixeira, 18, tem o desenho como uma atividade terapêutica, um hobby que utiliza como o objetivo para lhe incentivar a realizar outras atividades pessoais e estudantil com mais afinco. Terminando o ensino médio, se diz perfeccionista com seus desenhos, colocando-os sempre como uma meta para futuros incentivos.

Planejando o futuro, Juan Carlos pretende estudar e se profissionalizar na área da ciência da computação ou design para jogos, animações, etc. Seus desenhos, sempre elogiados por seus amigos, os incentivam para dar sequência com esse dom no futuro.

“É um mercado profissional que só tem a crescer, pois tanto a área da computação, quanto do design, tem sido mais reconhecidas e utilizadas por muitas outras áreas”.

Para começar a produzir seus desenhos, Juan Carlos pega uma imagem de algum personagem e cenário que deseja elaborar; tenta se basear nessas imagens para cria-los.

Quando criança, usava lápis e borracha, porém, hoje, tem um kit simples de lápis de cor, um conjunto de lápis de com durezas de grafites diferente para elaborar traços mais fortes ou claros, finalizando seus desenhos com uma caneta hidrográfica para ficarem mais precisos com a realidade.

Quando eu concluo meus desenhos vem um sentimentos satisfatório, no qual, terminar algo que eu considero um projeto me dá mais energia para fazer outras coisas“.

Seus desenhos são guardados no Instagram. A paixão por essa arte vem desde os cinco anos, onde conta que, a maior incentivadora, é a sua mãe que também tem o mesmo hobby; que desde criança também tinha esse dom de desenhar, produzindo desenhos mais realistas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por