Apaixonado pela língua alemã, membro do Capítulo Wilton Cunha 005, no RJ, faz tutoriais em vídeos e promove dicas de como estudar esse idioma

Com facilidade de aprender as coisas logo na primeira explicação ou nos vídeos que assiste, o Irmão João Victor Oliveira do Espírito Santo, 19, membro do Capítulo Volta Redonda Wilton Cunha nº 005, em Volta Redonda, distante 2h, do Rio de Janeiro, está se dedicando nos estudos de línguas estrangeiras, onde além do inglês, tem como paixão a língua alemã, com o objetivo de abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho, tendo em vista que renomadas empresas deste país tem filiais aqui no Brasil.

Começou a se aprimorar nos estudos de língua estrangeira, neste período de quarentena, no qual dedica cerca de 4 horas por dia. Concluído o ensino médio no ano passado, o Irmão João Victor, está atualmente, se preparando com afinco para ser no futuro militar do exército.

Pretende também em breve, realizar intercâmbios para os Estados Unidos e Europa, com o objetivo de conhecer novos lugares, fazer novas amizades, além de aprimorar seus estudos.

O Irmão João Victor já preparou em alemão, três tutoriais em vídeos para mostrar que esse idioma não é difícil de aprender; podem ser assistidos, juntamente com algumas aulas práticas em suas redes sociais, https://www.instagram.com/joaovictor.oliveira.127/ e https://www.facebook.com/joaovictor.oliveira.127, onde neles também dá dicas de links sobre a Alemanha.

“Acho muito importante aprender novas línguas, que podem abrir muitas oportunidades tanto na área profissional como pessoal, podemos conversar com todas as pessoas do mundo e aumentar nossos conhecimentos, se preparando para o futuro, estando assim sempre em constante evolução intelectual e pessoal. É importante se desafiar, se testar, dizendo sempre que você consegue conquistar muitas coisas com sua força de vontade e bastante estudo”.

A língua alemã é o segundo idioma mais importante deste século, onde pode se desfrutar de conhecimentos da literatura, música, arte e filosofia:  O alemão é a língua de Goethe, Kafka, Mozart, Bach, Beethoven, etc; a Alemanha fornece um grande número de bolsas de estudo para estudar neste país.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por