Aracruz, no ES, será a sede do CNOD 2023 da Ordem DeMolay

Aracruz, distante 100 km de Vitória, no Espírito Santo, será a sede do Congresso Nacional da Ordem DeMolay 2023 (CNOD), evento realizado anualmente, em que, além de contar com as eleições para os cargos de direção nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), também se traçam as diretrizes da Ordem DeMolay brasileira para o ano seguinte, bem como se prestam contas das atividades do ano anterior.

Aracruz iniciou-se como um aldeamento jesuíta denominado Aldeia Nova, à margem do rio Piraqueaçu, em 1556. No decorrer de sua formação, o município teve diversos nomes como Santa Cruz, Sauaçu e por fim, Aracruz. A denominação Sauaçu, que em tupi-guarani significa macaco grande, foi dada ao local (hoje cidade de Aracruz) devido a região ser mata fechada e habitada por macacos de grande porte.

Por não existirem na Itália, esses animais com suas algazarras atraíam a atenção de trabalhadores da região e principalmente dos imigrantes italianos estabelecidos no município.

O Serviço Social do Comérico (SESC), será a sede desse evento nacional tão importante para a Ordem DeMolay. Em Aracruz, essa unidade está localizado na paria Praia Formosa, uma das mais famosas dessa cidade.

Situada próxima a praia com e 556 apartamentos distribuídos em blocos, todos com ar condicionado, televisão e frigobar, conta também com prédio Mirante com 40 apartamentos e bar.

O centro de convenções dispõe a capacidade para 2.536 pessoas, sendo 2.042 na plateia e 494 no jirau, em poltronas fixas sem prancheta com ar condicionado central.

Seu restaurante tem a capacidade para atender cerca de 8000 pessoas, em sistema de auto-atendimento; possui também dois bares/lanchonetes.

A área verde possui uma trilha ecológica com 3.260m. A unidade tem ainda uma praças temáticas, como a africana, japonesa e indiana, com exposição de artes.

Foto: Internet:

Você também pode se interessar por