Assembléia Geral 2020 do GCE-CE apresenta nova gestão e faz homenagens, evento ocorreu de forma presencial, obedecendo as normas protocolares contra a Covid 19

O Grande Conselho do Estado do Ceará, (GCE-CE), promoveu no sábado, 21, em Fortaleza, a Assembléia Geral 2020 e a Cerimônia Pública de Instalação do Gabinete Estadual 2020 – 2021 na Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, (GLMECE), tendo como objetivo deliberar assuntos administrativos referente a Ordem DeMolay, aprovação de contas do ano anterior, deliberação das novas taxas do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB) e deste Conselho Estadual; a eleição do novo conselho fiscal.

O evento ocorreu de forma presencial, dentro dos padrões sanitários exigidos devido a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, foram instalados os Mestres Conselheiros Estadual e Adjunto, respectivamente, João Pedro Batista Pereira Maia; Victor Emanuel Siqueira Conde.

“A assembléia é importante para que possamos tomar decisões sobre o futuro do nosso estado, que marcam profundamente as administrações dos nossos Capítulos. Já a mudança de Gabinete Estadual marca o início de um novo ciclo dentro do estado, em que novas lideranças nascem e buscam sempre trazer novidades a todos. As mudanças de Gabinete Estadual sempre trazem um novo ânimo aos DeMolays, aos Maçons, Escudeiros, Clube de Mães e todos que fazem parte da família DeMolay no Ceará, ânimo esse que é extremamente importante nesse período complicado no atual momento que estamos passando sobre a Covid 19”, menciona o Mestre Conselheiro João Pedro Batista.

O Gabinete Estadual da última gestão realizou também a entrega de cerca de 120 certificados para 20 projetos que ocorreram durante o ano de 2019- 2020. Entre eles podemos destacar o “Certificado de Referência Estadual para Capítulos” que premia os melhores Capítulos do estado durante o ano, o “Administração de Ouro” que são atividades voltadas para os cargos de Escrivão, Tesoureiro e Hospitaleiro contribuindo para o zelo administrativos.

Ocorreu também a premiação para a “Campanha Cearense de Incentivo a Ritualística” que visa melhorar essa prática capitular dentre outras ações.

Para finalizar, a organização desse evento entregou o Prêmio por Serviços Meritórios, conhecido como DeMolay do ano, para o Irmão Enéias Raul da cidade de Ipaumirim e algumas homenagens para o Mestre Estadual e Adjunto da última gestão, respectivamente, Júnior Duarte e Gabriel Noronha

Estiveram presentes neste evento as seguintes autoridades, respeitando sempre a capacidade mínima de pessoas por causa do novo coronavírus.

Narciso Dorta (Grão Mestre – GL do Estado do Ceará);
João Carlos Uchoa (Grande Secretário – GL do Estado do Ceará);
Ronaldo Ribeiro (Grande Orador – GL do Estado do Ceará);
Patrik Luiz Pastori (Secretário de Organizações Paramaçônicas – GL do Estado do Ceará)
Ernandes Policarpo ( GME);
Frederico Nóbrega Lemos (GMEa);
Júnior Duarte (ex-MCE);
Gabriel Noronha (ex-MCEa);
João Pedro Batista (MCE);
Victor Siqueira (MCEa);
Diretoria Executiva do GCE;
Mestres Conselheiros Regionais; demais lideranças Adultas e Juvenis.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por