Assembleia Legislativa de MT faz homenagem para a Ordem DeMolay; 68 pessoas foram homeageadas

Cerca de 250 pessoas estiveram presentes, nesta segunda-feira, 18 de março, na Assembléia Legislativa de Cuiabá, para assistirem uma sessão especial em comemoração ao Dia do DeMolay, patrono desta instituição juvenil; foi presidida pelo maçom e deputado estadual Wilson Santos; também pelo maçom, membro da Ordem DeMolay e deputado estadual Faissal Jorge Kalil Filho.

A sessão ocorreu no salão principal da Assembleia Legislativa onde foram realizadas 68 homenagens de Moções de Aplausos desta casa.

Destacamos as homenagens para o atual Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), Pedro Henrique Calazan, oriundo da Ordem DeMolay, sendo o primeiro membro desta instituição juvenil a ser GrãoMestre no estado de Mato Grosso.

Pedro Calazans, destacou que a base dos principais elementos formadores da Ordem DeMolay é a preparação dos jovens para serem melhores cidadãos e líderes.

“Trabalhamos o desenvolvimento e o fortalecimento da personalidade por meio da formação moral e ética baseado em grandes ideais, com o objetivo de formar lideranças pautadas por virtudes que possam ajudar a conduzir a sociedade para algo melhor”.

“Tenho certeza que grande parte da minha liderança, da forma de me expressar e da forma de conviver com a sociedade eu devo à minha formação na Ordem DeMolay”, completa.

Outro homenageado desta solenidade ímpar, desta segund-feira, foi o estudante Kauan Friedrich Barros de Oliveira, 17, onde destacou que a mudança de percepção sobre si e sobre a vida é uma das conquistas advindas dos aprendizados na Ordem DeMolay.

“Eu criei muita responsabilidade e consigo hoje me ver com objetivos de vida, uma percepção que não tinha antes e que veio do trabalho dentro da Ordem”, afirmou.

“Hoje vejo que tudo que aprendo nos trabalhos me prepara para a vida e me ensina a encarar os desafios com mais determinação e responsabilidade”, finaliza.

Ao todo, 68 moções de aplausos foram entregues pelos deputados Wilson Santos (PSD) e Faissal Calil (Cidadania) à lideranças da Maçonaria e aos jovens membros da Ordem DeMolay das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Foto cedida para divulgação.

Você também pode se interessar por