Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fará homenagem, em outubro, para a Ordem DeMolay Gaúcha

A Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, através do Deputado Estadual e Sênior DeMolay, Giuseppe Riesgo, 25, fará a entrega da Medalha da 55ª, no dia 01 de outubro, às 17h, no Salão Júlio de Castilhos, para a Ordem DeMolay Gaúcha, pelos notórios serviços que vem prestando em prol da sociedade e pelos seus 40 anos de trabalhos ininterruptos para essa instituição juvenil. O Capítulo Pelotas nº 003 também receberá uma medalha individual por ter sido o primeiro Capítulo instalado em solo gaucho.

Essa medalha é a segunda maior homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas da Medalha do Mérito Farroupilha. Nesta data, será realizado um cerimonial padrão do parlamento gaúcho, respeitando todas as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus para entrega de prêmios e medalhas.

Em seguida, ocorrerá uma recepção na Grande Loja do Estado do Rio Grande do Sul, (GLOJARS), de organização conjunta com o Grande Conselho Estadual, o GCERS.

“Essa é uma instituição que merece respeito e admiração do parlamento gaúcho. Por toda a sua atuação na formação de melhores cidadãos a partir dos ensinamentos das sete virtudes (amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo) aos jovens DeMolays. Uma justa e merecida homenagem a uma instituição que atua no desenvolvimento de uma sociedade melhor”.

O Sênior DeMolay e Deputado Estadual, Giuseppe Riesgo, adiciona que o “registro da importância dos valores da Ordem Demolay, como instituição quer ensinar os valores corretos para a juventude. A Ordem Demolay traz impactos muito positivos para a sociedade e merece todo o reconhecimento”.

“Sou grato por todos os anos que me dediquei à Ordem DeMolay, desde a iniciação até a grande oportunidade de ter sido Mestre Conselheiro Estadual. Hoje estou como Deputado Estadual desta casa, em primeiro mandato, eleito em 2018, com o apoio de muitos irmãos que acreditavam na ideia de termos uma política renovada, honesta e com princípios sólidos”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por