Assembleia Legistativa do Rio de Janeiro presta homenagem à Ordem DeMolay Fluminense

Foi realizada no dia 2 de maio, na Assembleia Lesgislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), a sessão solene em homenagem ao dia do DeMolay nesse estado, criado pela lei nº 12.208, de 19 de janeiro de 2010. A sessão foi presidida pelo deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), onde, na ocasião, ressaltou a importância desse evento.

“Vocês não tem a noção do que vocês representam para a sociedade e de também estarem aqui hoje paramentados e dando vigor para uma instituição consagrada e uma instituição que merece toda a nossa honra por tudo que vocês fazem para essa sociedade que vai colocar o Brasil para frente sempre com as suas virtudes”.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes na ALERJ entre diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas, assim como o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), Diogo Damansceno, dos Pasts-Grandes Mestres Estadual Marcio Schein e Francisco Salgueiro, do Mestre Conselheiro Estadual Gabriel Dalta entre outros.

“Uma organização para jovens, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e filosófico. O dia DeMolay é uma merecida homenagem, especialmente pelas ações que a Ordem DeMolay desenvolve em favor dos jovens, onde se estima que já tenha contribuído para a formação de mais de 8 milhões de jovens, sob o lema: que os jovens serão o futuro do mundo, mas necessitam ser orientados para se tornar uma realidade. E aqui, em nosso estado, é uma emoção inexplicável, pois o estado do Rio de Janeiro é o berço da DeMolay brasileira”, menciona Diogo Damasceno.

Além do deputado estadual Rodrigo Amorim, a mesa diretora desse evento solene foi composta também pelos seguintes membros da Ordem DeMolay Fluminense: Diogo Damasceno (Grande Mestre Estadual), Marcio Schein (Past-Grande Mestre Estadual e atual Secretário Estadual de Eventos), Gabriel Dalta (Mestre Conselheiro Estadual), Carlos Mourão (Secretário Nacional da Associação Cultural da Ordem DeMolay); Welberth Saddi (Assessor Parlamentar da ALERJ).

Marcio Schein lembrou da sua trajetória dentro da Ordem DeMolay até os dias de hoje, Carlos Mourão, em suas palavras disse que é muito grato por essa instituição juvenil, Gabriel Dalta agradeceu a todos por essa data tão especial e disse que é uma honra estar presente nessa sessão solene.

Carlos Mourão (Secretário Nacional da Associação Cultural da Ordem DeMolay), 31, advogado e membro do Capítulo Moacyr Arbex Dinamarco foi homenageado pela ALERJ com uma moção de aplausos pelos seus relevantes serviços prestados por essa instituição juvenil, mencionou que:

“Foi uma emoção muito grande. Principalmente porque nosso Irmão Marcio Schein não me contou que eu seria um dos agraciados e foi uma surpresa muito grande quando vi minha família toda chegando. Ver o trabalho desenvolvido sendo reconhecido para além dos limites da própria Ordem DeMolay e receber um homenagem das autoridades profanas é certamente motivo de muito orgulho”.

Também receberam moções de aplausos Diogo Damasceno, Marcio Schein e Gabriel Dalta.

“Foi uma grande honra ter recebido essa moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Representa todo o esforço e amor pelo trabalho que estamos realizando no estado para construir uma Ordem DeMolay melhor e, principalmente, construir uma geração de jovens incumbida de bons princípios. Acredito que essa moção representa a diferença que a Ordem Demolay faz na vida de cada jovem, especialmente na minha”, menciona Gabriel Dalta.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por