Assessor Nacional de Projetos do SCDB realiza Live sobre o Papel da Cavalaria na Ordem DeMolay

O Papel da Cavalaria na Ordem DeMolay foi o tema da Live realizada nesta sexta, 17, pelo atual Assessor Nacional de Projetos do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Irmão Bruno Henrique Carneiro Campos Cavalcanti, 20, membro do Capítulo Caruaru nº 17, em Caruaru, distante 131 km de Recife, tendo como objetivo de realizar um contexto histórico da criação desta Instituição, desde a concepção do fundador Frank Sherman Land sobre o tema até o contexto histórico de sua fundação, analisando os aspectos que levaram a isso, usando-os como base de conclusão sobre o tema principal.

Um dos pontos abordado pelo Assessor Nacional de Projetos, foram os sinais de envolvimento de Frank Sherman Land com temas relacionados à Cavalaria medieval, o envolvimento dele com a Maçonaria, seus traços que remetem à Cavalaria, contexto histórico de criação da Ordem da Cavalaria na Ordem DeMolay e conclusões sobre os principais atributos trabalhados no jovem, consequentemente concluindo qual o seu papel.

O convite para realizar esse bate papo descontraído, via internet, partiu da atual gestão do Capítulo Coração de Estudante nº 428, de Brasília, que semanalmente traz personalidades da Ordem DeMolay para compartilhar conhecimentos sobre essa Instituição e Maçonaria onde vem realizando um magnífico trabalho.

O Irmão Bruno Henrique, como é carinhosamente conhecido por todos seus Irmãos desta Instituição Juvenil, conta sobre a importância desse tema escolhido para ser abordado nesta Live realizada no dia 17.

“Serviu para ensinar aos Demolays que ainda não são Cavaleiros que a Ordem da Cavalaria vai potencializar os aprendizados adquiridos nos Capítulos, realizando um aprimoramento pessoal e intelectual a mais durante a fase de “pré-maioridade” deles. Conforme já concluiu o Tio Tarsis Valentim, Presidente da Comissão Nacional da Ordem da Cavalaria, em outros momentos, os Capítulos da Ordem DeMolay ensina virtude e a Ordem Cavalaria ensina liderança”.

O Irmão Bruno Henrique conclui que a Ordem da Cavalaria tem o papel de resgatar os ideais românticos da Cavalaria Medieval, cumprindo o papel de atuar no amadurecimento do jovem DeMolay e semear a liderança como uma forma de propagar as virtudes aprendidas em Capítulos.

Um DeMolay que é líder, não necessariamente será um chefe institucional ou um grande orador, mas sim um bom seguidor dos ensinamentos adquiridos na Ordem DeMolay, servindo de espelho para todos ao seu redor. Acredito que seja isso que os Cavaleiros possam aprender e reproduzir nas suas respectivas vidas diárias“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por