Atenção Demolays: MEC adia prazo de inscrição do Enem até esta quarta-feira às 23h59; enquete com os participantes vai definir quais serão os novos dias do exame

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (22) que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até às 23h59 desta quarta-feira, 27 de maio. O prazo deveria se encerrar nesta última sexta-feira conforme cronograma inicial previa. Provas ainda não têm data definida.

Em nota, o instituto afirma que a mudança ocorre após uma reunião da instituição com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na manhã desta sexta. “O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público”, informou.

As datas de realização do exame, marcado inicialmente para novembro, também serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma enquete com os participantes deverá definir quais serão os novos dias.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até às 23h59 desta quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na página do participante, do @inep_oficial“, afirmou Weintraub, em uma rede social.

Texto: https://g1.globo.com/educacao/enem/2020/noticia/2020/05/22/mec-adia-prazo-de-inscricao-do-enem-23h59-de-quarta-feira-27-de-maio.ghtml

Foto: internet



Você também pode se interessar por