Atenção DeMolays: Novo extrato bancário começou a funcionar a partir desta segunda-feira, 8 de junho; entenda como identificar as operações

Os extratos bancários já tem nomenclaturas padronizadas para operações de saque e depósito. Começou nesta segunda, 8 de julho. Outras operações serão incluídas posteriormente. Clique aqui para saber como identificar a operação no extrato.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o objetivo é facilitar a compreensão pelos clientes, principalmente aqueles que possuem ou precisam acessar contas bancárias de mais de uma instituição.

O extrato bancário é o documento disponibilizado pelas instituições financeiras e que resume as transações realizadas pelo cliente em sua conta bancária.

Nesse primeiro momento, a mudança irá abranger apenas as denominações existentes para operações de saque e depósito. Depois, a estimativa é que a padronização se expanda para outras operações financeiras.

Segundo o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Faria, a iniciativa vai universalizar as informações e ampliar o acesso da população aos serviços bancários.

Fonte: g1.globo.com, foto – internet

Você também pode se interessar por