Atenção DeMolays: Questões do ENEM 2022 serão inéditas, diz INEP

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), as perguntas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (ENEM) serão inéditas.

“Durante a atual gestão do INEP, realizou-se pré-teste de itens, visando tornar o Banco Nacional de Itens (BNI) [acervo de questões aprovadas para serem usadas na prova] mais qualificado”, afirma o comunicado da autarquia.

À época, o próprio INEP admitiu que o banco estava “obsoleto” e que o estoque de questões usadas em provas estava abaixo do ideal. Afirmou que, por isso, estava estudando a possibilidade de terceirizar a formulação de perguntas do ENEM e a “calibragem” dos níveis de dificuldade da prova.

As inscrições devem ser feitas na página do participante entre 10 e 21 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 85 (a ser efetuado até 27 de maio).

Versões impressa e digital serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o INEP aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: E-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital.

Texto: https://g1.globo.com/educacao/enem/2022

Você também pode se interessar por