Autor do livro Cordel DeMolay presenteia o diretor do Paramaçonaria com exemplar

O escritor e Irmão Francinaldo Silva de Oliveira, 23, membro do Capítulo Pedro de Morais Freitas n°745, militar de engenharia do exército na capital piauiense, membro da Academia DeMolay de Artes e Letras desse estado (ADALPI) e da Cordelaria Chapada do Corisco (COCHACOR), morador de Brejinho dos Cocais, município de Caxias-MA, povoado distante 140 km da capital, presenteou, neste mês de dezembro, o diretor geral do site do Paramaçonaria, o jornalista Lucas de Azevedo,com o livro Cordel DeMolay, “obra que é um exemplo do que podemos fazer como jovens de bem em prol de todos aqueles que nos cercam”.

“Esses são folhetos contendo poemas populares são maravilhosos, é a manutenção da cultura nordestina sendo cada vez mais valorizada. Saber que temos um escritor nato, de referência nessa arte é um momento inenarrável. Ao escritor e Irmão Francinaldo Silva de Oliveira, o meu muito obrigado por esse presente de natal”, menciona Lucas de Azevedo.

O lançamento desse livro foi realizado em no dia 20 de agosto, na A.R.L.S. Mestre Higino Cunha n°23, em Timon do Maranhão. Literatura de cordel é uma manifestação literária do interior do nordeste brasileiro. 

É um gênero literário feito em versos com métrica e rima e caracterizado pela oralidade e por uma linguagem informal. O nome “cordel” faz referência às cordas onde os folhetos ficavam expostos.

Para quem desejar obter esse livro é só entrar na rede social do instagram @Franci_nald0. Essa é a primeira obra publicada que menciona:

“Pretendo prosseguir publicando trabalhos dessa natureza, e em especial aos escritos que são relacionados à Ordem DeMolay e a nossa tão bela Maçonaria, no qual também sou membro, pois vejo na literatura uma forma de expressar meu apreço a essa instituição juvenil que tanto me tem feito uma pessoa ainda cada vez melhor”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por