Autoridades do GCERJ marcaram presença na comemoração dos 200 anos do GOB, no RJ

Autoridades DeMolay do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), estiveram presentes, no dia 9 de janeiro, na rua do Lavradio, no centro da cidade maravilhosa, em frente ao Palácio Maçônico do GOB, marco da Maçonaria na América Latina para acompanhar o início do projeto dos 200 anos do Grande Oriente do Brasil (GOB), com o bicentenário do fico, tendo a presença de várias autoridades da maçonaria brasileira.

Na foto, Gabriel Dalta, Mestre Conselheiro Estadual, Brandon Araújo de terno Grande Orador Estadual, de terno também o Grande Mestre Estadual Adjunto Lenersom Lima, junto com Soberano Grão Mestre Geral Múcio Bonifácio, seu Sapientíssimo Grão Mestre Geral Adjunto GOB – Ademir Câncido e o Emitente Grão Mestre GOB-RJ Aildo Carolino.

Estiveram presentes o Grande Mestre Estadual Adjunto, Grande Orador Estadual, Grande Secretário Estadual, Oficiais Executivos da 5ª e 6ª Regiões Administrativas, Mestre Conselheiro Estadual, Mestre Conselheiros Regionais das 4ª, 5ª e 6º Regiões Administrativas; diversos Mestres Conselheiros entre outras autoridades DeMolays carioca.

“É uma emoção ver o Salão Nobre do Palácio do Lavradio, repleto de Maçons e DeMolays, local histórico e onde outrora foi palco de grandes mudanças no Brasil”, menciona o Grande Mestre Estadual Adjunto Lenersom Lima.

O evento obedeceu a todas as normas protocolares de medidas sanitárias contra o novo coronavírus. O momento principal deste marco foi ver um DeMolay, atual Grande Secretário da Ordem DeMolay Fluminense e atual Venerável da Loja Maçônica União e Tranquilidade, Diego Visconti, hastear a bandeira do Rio de Janeiro, marcando o início das comemorações dos 200 anos do GOB.

O Dia do Fico refere-se ao momento da história do Brasil em que o príncipe regente D. Pedro I decidiu ficar no país após pedido da população. O episódio aconteceu em 9 de janeiro de 1822 e marcou o início de um processo que terminaria com a Independência do Brasil.

Cabe esclarecer que a escolha do dia do Fico para início a comemoração dos 200 anos deveu-se a sensibilidade histórica do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil Dr. Múcio Bonifácio Guimarães.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por