Autoridades do SCDB participam, de forma online, das cerimônias de instalação das novas gestões administrativas do GCE-CE para Capítulos e Priorados

Foi realizado no dia 20 de janeiro, por transmissão apenas online, a instalação de Capítulos da Ordem DeMolay e Priorados do Grande Conselho do Estado do Ceará, (GCE-CE), para a nova gestão administrativa 2021/1 com o objetivo de seguir sempre com o legado das gestões anteriores e fortalecer o futuro dessa instituição juvenil.

A reunião, no geral, foi presidida pelo Grande Mestre Estadual GCE-CE, Ernandes Policarpo. Nas cerimônias de posse dos Capítulos da Ordem DeMolay os Mestres Conselheiros Estadual e Estadual Adjunto, respectivamente João Pedro Batista e Victor Siqueira presidiram esse momento ímpar.

Já na instalação das novas gestões dos Priorados cearenses a reunião foi comandada pelo Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, Irmão Gabriel Craveiro.

Com a unificação da Ordem DeMolay no Brasil concretizada no final de 2019, o estado do Ceará possui cerca de 35 Capítulos e 7 Priorados regulares.

“Foi um sentimento de renovação e agradecimento. Renovação por conta das novas lideranças que estão nascendo com essas novas gestões administrativas e agradecimento pelas que se esforçaram durante a gestão passada. Foi um momento especial, de todos nós renovarmos nossos votos de compromisso com a Ordem DeMolay”, menciona o atual Mestre Conselheiro Estadual, Irmão João Pedro Batista Pereira Maia.

Mesmo essas cerimônias sendo de forma online devido ao atual momento da crise da pandemia do novo coronavírus, diversas autoridades estiveram presentes, onde contou também com a presença de membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), como o atual Grande Mestre Nacional Adjunto, Tiago Geronimo, do Mestre Conselheiro Nacional, Fabrício Mangia;

Grande Mestre Estadual (GME) – Ernandes Policarpo
Grande Mestre Estadual Adjunto (GMEA) – Frederico Lemos
Mestre Conselheiro Estadual (MCE) – João Pedro Batista
Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (MCEA) – Victor Siqueira
Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual (ICCE) – Gabriel Craveiro
Coordenador Estadual da Cavalaria (Cord. Estadual da Cavalaria) – Igor Leitão.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por