Berço da Ordem DeMolay Brasileira, GCERJ apresenta nova Logo

Produzido pela empresa Lapís Designer, o Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), lançou na última semana de agosto, a nova logo deste órgão com o objetivo de renovação, um ar inspirador motivacional para ser único no aspecto pós-unificação, tendo a sua representação o resplendor de ouro, uma cruz de 4 pontas cardeais com as cores do estado do Rio de Janeiro, uma circunferência cíclica com com o nome do GCERJ, o mapa de toda extensão territorial desse estado e emblema desta Instituição Juvenil.

“Ao criar a nova logo o GCERJ idealiza algo que retrate a modernidade, a união, a motivação e renovação para que os jovens entendam que o presente é agora escrevendo a história da Ordem Demolay tanto estadual, construindo o agora”, menciona o Past Grande Mestre Estadual, Marcio Schein.

Essa nova fase deixará, segundo os idealizadores, “um legado do futuro onde jovens desta geração serão responsáveis de levar a diante a história do GCERJ”. A nova logo foi criada na gestão 2019/21 e 2021/2023.

 O estado do Rio de Janeiro é o berço da Ordem DeMolay no Brasil, tendo sido a cidade onde, em 16 de agosto de 1980, com a iniciação de cinquenta e nove jovens, foi fundado o primeiro Capítulo DeMolay em solo brasileiro, o Rio de Janeiro – Nº 001.

Tal fato ocorreu devido os esforços de um maçom visionário que via a necessidade de preparar os jovens brasileiros de alguma forma a serem grandes líderes de uma nação, tornando-a repleta de bons homens de bem e dignos de uma nação, e assim, Alberto Mansur, consegue esse ato, dentre outras conquistas e incentivar o congraçamento da família.

Em 8 de dezembro de 2019, os Supremos (SCODB e SCODRFB) assinaram o Tratado de Unificação da Ordem DeMolay Brasileira, alterando sua denominação para Supremo Conselho DeMolay Brasil – SCDB e inaugurando uma nova página na história da Ordem DeMolay no Brasil, sendo destinado para gerir a Ordem Demolay no estado do Rio de Janeiro o Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, sendo este responsável por responder e gerir a Ordem DeMolay no estado carioca para SCDB

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por