Foi realizada nesta segunda-feira, 24 de junho, na Câmara dos Vereadores em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, distante 40 km do Rio de Janeiro, uma sessão solene de homenagem aos 30 anos do Capítulo Duque de Caxias nº 229, de autoria do vereador Carlos Alberto de Paula Dias Junior (MDB). Cerca de 50 autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes para acompanhar esse momento ímpar para a Ordem DeMolay deste município, no qual foi fundado e instalado em 1994.
Durante a homenagem, o Capítulo entregou certificados de agradecimento para alguns membros fundadores, Clube de Mães, Loja patrocinadora a A.R.L.S Amor, União e Verdade n°1600 e ao vereador Carlos Alberto de Paula Dias Junior pela notoriedade e valorização a este Capítulo.
Também foram entregues placas comemorativas para os ex-Mestres Conselheiros; ex-Presidentes do Conselho Consultivo.
“O sentimento que prevalece é o orgulho. Me traz muita felicidade de fazer parte da história de um Capítulo como o Duque de Caxias nº 229”, menciona o Mestre Conselheiro João Vitor Maciel da Rocha Lages.
O Grande Mestre Estadual, Lenersom Lima, do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), também esteve presente nessa onde disse ao Site do Paramaçonaria que:
“Foi uma imensa alegria e honra poder participar do aniversário de 30 anos do Capítulo Duque de Caxias nº 229, realizado na Câmara dos Vereadores da cidade de Duque de Caxias. O evento foi um marco não apenas pela celebração do aniversário, mas também pela valorização dos valores e tradições que esse Capítulo promove entre a juventude”.
“A atmosfera na câmara era vibrante, repleta de fraternidade e respeito mútuo entre os membros, convidados e autoridades presentes. Foi um momento especial para refletir sobre o impacto positivo que o Capítulo DeMolay tem na vida dos seus membros, incentivando o desenvolvimento pessoal, liderança e serviço à comunidade”.
“Que este aniversário seja apenas o começo de muitos anos de sucesso, crescimento e impacto positivo para o Capítulo DeMolay Duque de Caxias nº 229 e para todos os Irmãos que conhecem a história deste Capítulo”, completa Lenersom.
Para o novo Mestre Conselheiro eleito, gestão 2024.2 João Guilherme Rosa, mencionou ao Site do Paramaçonaria que esse momento é:
“Uma mistura de emoções, mas a gratidão se destaca entre as demais. Ver membros antigos e fundadores, poder trocar experiências, saber que o Capítulo enfrentou diversas dificuldades e sempre as superou, olhar para o passado e ver que hoje temos membros em destaque no estado e no país, isso se torna muito gratificante”.
Foto cedida para divulgação