Câmara Municipal de Três Rios, no RJ, aprova por unanimidade homenagem para a Loja Maçônica A.R.L.S. Acácia de Vila Isabel

A Câmara Municipal de Três Rios, distante 135 Km do Rio de Janeiro, na Região Centro-Sul-Fluminense do estado, aprovou no dia 19 de dezembro, por unanimidade, uma homenagem à A.R.L.S. Acácia de Vila Isabel nº 4088, (de autoria do vereador Nilcélio Sá), que receberá, ainda em data a ser divulgada, o Título de Utilidade Pública pelos relevantes serviços prestados para esse município.

Fundada em 07/07/2009, o nome Acácia de Vila Isabel veio junto com o sonho do maçom Lafaiete Euzébio de Queiroz de ter uma Loja Maçônica no Rito Adonhiramita, em de Três Rios, onde o nome seria Vila Isabel, bairro deste município, onde os sonhos foram traçados para ser realizado.

A Maçonaria considera a beneficência como uma das principais virtudes que o homem deve praticar e consiste no aprimoramento moral e intelectual de seus Obreiros, em busca de realização da Grande Obra, que é a transformação de pessoas comuns em pessoas espiritualizadas, com um estado superior de consciência e sentimentos nobres.

Estiveram presentes na Câmara Municipal, na ocasião, os Tios: Venerável Mestre Gilmar Jorge Borsato, Bruno Molina e o Sênior DeMolay e Maçom, Irmão Renato Markson.

As reuniões da A.R.L.S. Acácia de Vila Isabel nº 4088, são quinzenais, na segunda e quarta semana, nas terças-feiras, no templo da A.R.L.S. Regente Feijó II nº 1256.

Na foto cedida para divulgação estão, da esquerda para a direita, Bruno Molina, Renato Markson, o vereador Nilcélio Sá e o Venerável Mestre Gilmar Jorge Borsato.

Você também pode se interessar por