Capítulo Alexandre Carlos Pierre, no MT, completa 24 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

Instalado em 21/07/1997, o Capítulo Alexandre Carlos Pierre nº 308, em Cáceres, distante 220 km de Cuiabá, patrocinada pela A.R.L.S. VI de Outubro nº 10, completou em julho, 24 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. Nessa rica trajetória cerca de 500 jovens entre 12 e 21 anos de idade ingressaram nesta instituição juvenil através deste Capítulo, forjando grandes homens para a sociedade.

“É com muito prestigio nesta data ver durante tantos anos que este Capitulo ainda perdura e mantem sua chama acessa. Tantos irmãos já passaram nas fileiras deste capitulo e saudamos todos com sinceros cumprimentos e gratidão por fazerem parte junto de nós da Ordem Demolay de Cáceres. Não deixando de agradecer tambem ao Tio Alexandre Carlos Pierre no qual se da ao nome do Capitulo, pois muito já se trabalhou e conquistou ao lado dos Demolays”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da Terceira Região Administrativa e membro deste Capítulo, João Brasilio Dalosto de Carvalho.

De referência estadual e nacional, até a chegada da pandemia, sempre esteve presente em diversos congressos em ambas as esferas, valendo destacar na parte estadual: (2005 – Cuiabá,) (2006 – Tangará da Serra), (2008 – Barra do Garças), (2009 – Várzea Grande), entre outros.


Em âmbito nacional, esteve presente em (2005 – Campo Grande/MS),
(2006 – Maringá/PR), (2007 – Guarapari/ES), (2010 – Brasília/DF), (2013 – Manaus/AM), dentre outros.

Também foram sede dos Congressos: V Congresso Estadual da Ordem DeMolay (2002), tendo a presença do maçom fundador da Ordem DeMolay no Brasil, Aberto Mansur, realizaram o III Congresso Estadual da Ordem DeMolay (2007) com a participação de 250 Congressistas, entre outros eventos.

Vem sempre dando suporte administrativo ao Grande Conselho do Estado de Mato Grosso, (GCEMT), onde já teve representes em diversos cargos, sendo por três vezes de Mestre Conselheiro Estadual, etc.

O Capítulo Alexandre Carlos Pierre nº 308 também vem colaborando com a Maçonaria local em todos os aspectos, onde 10 DeMolays já ingressaram nesta Instituição Universal ao longo desses 24 anos de história.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por