Capítulo Aurora de Contendas, em MG, completa 4 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capitulo Aurora de Contendas nº 761, em Brasília de Minas, distante 555,9 km Belo Horizonte, comemorou em 28 de fevereiro, 4 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira. Fundado em 7 de novembro de 2014, e instalado em 28 de fevereiro de 2015, tem em seu quadro geral, segundo o Sistema de Informação DeMolay, cerca de 20 membros.

Em 2015, a cidade de Brasília de Minas, começou a conhecer a Ordem DeMolay através do Capítulo Aurora de Contendas nº 761, uma Instituição discreta a partir de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos, que seguem as virtudes do Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. A Ordem DeMolay é a maior entidade juvenil do mundo.

No ano seguinte, este Capítulo participou Congresso Regional e Estadual, respectivamente nas cidades Grão Mogol e Montes Claros para estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria. Também nesse ano foi realizada a cerimônia de elevação para 12 jovens DeMolays.

Em 2017, ocorreu a terceira iniciação com 8 novos jovens, acreditando que são considerados por esta Instituição Juvenil, diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seu destino. No mesmo ano, o Capitulo Aurora de Contendas nº 761, foi a sede Congresso Regional da 4ª Região Administrativa da Ordem DeMolay de Minas Gerais.

No ano passado, este Capítulo começou a dar mais ênfase nas ações filantrópicas para ajudar entidades beneficentes e ao próximo com muito amor e carinho. Em outros anos, essa ações também já estavam em andamento; já fez um Mestre Conselheiro Regional da 4ª Região Administrativa, Irmão Luis Henrique Ferreti.

O Capítulo Aurora de Contendas também participa, desde o ano passado, do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), promovido pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), cujo o objetivo deste é incentivar os Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira a participarem sempre e ativamente das ações filantrópicas estabelecidas no calendário deste projeto durante o decorrer do ano.

foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por