Capítulo Brejo das Almas, em MG, participa da campanha de doação de sangue do HemoMinas

Membros do Capítulo Brejo das Almas nº 114, em Francisco Sá, distante 480 km de Belo Horizonte, participou no dia 19 de setembro, da campanha de doação de sangue promovido pelo HemoMinas, na cidade vizinha de Montes Claros, com o objetivo de abastecer o banco de sangue desta Instituição que atende, não somente a este município, mas também as demais cidades vizinhas deste estado.

O HemoMinas é uma Instituição fundada em 26 de dezembro de 1989, vinculada à Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais e tem por finalidade assegurar unidade de comando e direção às políticas estaduais relativas à hematologia e hemoterapia, garantindo à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade.

O Capítulo Brejo das Almas nº 114, fundado e instalado em 19/05/1990, participa desta campanha há dois anos, mostrando assim, o real compromisso em ajudar as pessoas ou Instituições que necessitam de ajuda e apoio.

“Doar sangue é um ato simples que salva vidas, por isso, é muito importante participarmos desta campanha para que possamos ajudar pessoas que necessitam desta ajuda. O Capítulo Brejo das Almas nº 114 participa desta filantropia há dois anos; somos muito grato em poder ajudar com gestos simples. Gostaria muito de incentivar outras pessoas a se unirem a nós nessa corrente do bem, para juntos podermos sempre ajudar aqueles que necessitam de nosso apoio”, menciona o Irmão Emanuel Martins.

“Doar sangue é uma atitude muito nobre, já que com esse simples gesto de amor podemos salvar vidas, onde após a realização dessa filantropia, saímos com o coração renovado, pois podemos sentir nessa ação que de fato podemos fazer a diferença em ajudar a quem necessita de nosso apoio”, conta o Irmão Carlos Henrique Silveira Fernandes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por