Capítulo Casa Nova, na BA, completa 10 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Casa Nova nº 760, em Casa Nova, distante 576 km de Salvador, comemorou nesta sexta-feira, 27, (10) anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira. Fundado em 26 de novembro de 2009; instalado em 27 de março de 2010, é até hoje, patrocinado pela A.R.L.S. União e Harmonia Casanovense nº 136; possui em seu quadro geral cerca de 130 membros. O Capítulo fundador foi o Juazeiro nº 338.

A história desses 10 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira é rica detalhes simples. O projeto foi idealizado pelo Tio Joel Assis Batista Júnior, juntamente com o Venerável Mestre daquela época, Tio Douglas Pereira dos Santos que acreditou que o município de Casa Nova também poderia ter uma Instituição Juvenil como essa.

Para que o sonho pudesse se tornar realidade, membros desta Loja Maçônica patrocinadora, assistiram a uma cerimônia de iniciação da Ordem DeMolay em Petrolina, município vizinho, onde todos ficaram encantados com este evento.

Com o término da gestão do Venerável Mestre, Tio Douglas Pereira dos Santos, o Tio Joel Assis Batista Júnior, entrava como novo Venerável Mestre e foi a um encontro estadual, em Salvador da Ordem DeMolay.

Naquele momento, Tio Joel Assis Batista Júnior havia comprado todos rituais, livros e cerimônias relacionadas à Ordem DeMolay, onde colocou numa bolsa deste congresso e, na primeira oportunidade que teve, na entrega de cargo de Venerável Mestre, convida o Tio Douglas Pereira dos Santos, juntamente com os Tios Homero Ferreira de Freitas e Fábio Pessoa Cavalcanti a serem nomeados e escolhidos os primeiros membros do futuro Conselho Consultivo, tendo o Tio Douglas Pereira como presidente.

Depois de toda a documentação legalizada, juntamente com a compra dos materiais necessários, foi também feita uma seleção de futuros jovens para fazerem parte deste Capítulo.

A cerimônia ocorreu no dia da instalação, onde no final deste evento, o Tio Douglas Pereira dos Santos, presidente do Conselho Consultivo daquela época, prestou uma homenagem ao Tio Joel Assis Batista Júnior, que devolveu a bolsa, repetindo as mesmas palavras da época: “Missão dada, missão cumprida. Está aí fundado e instalado o nosso Capítulo Casa Nova nº 760 da Ordem DeMolay”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por