Capítulo Cataguases, em MG, promove campanha filantrópica de arrecadação de lacres e latas de alumínio para obter cadeiras de roda e outros materiais

O Capítulo Cataguases nº 579, em Cataguases, distante 305 km de Belo Horizonte, está promovendo a campanha filantrópica Superação com o objetivo de arrecadar lacres e latinhas de alumínio para doar as pessoas que necessitam dessa ajuda e apoio. São necessárias 140 garrafas de plásticos cheias para obter uma cadeira de roda.

As pessoas dessa cidade que necessitam desses itens deverão entrar em contato com o Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro, (32 – 3421 8344) para terem o benefício, localizado na rua Ofélia Resende nº 245, no bairro Menezes, falar com o Sr Gilmar Vecchi.

O projeto social SUPERAÇÃO foi criado em 2013, quado este Capítulo completou 10 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, tendo a finalidade de proporcionar aos membros desse Capítulo a crescerem com a consciência de sempre ajudar ao próximo, uma das virtudes essenciais desta maior instituição juvenil do mundo.

Dentro desses 10 anos de projeto social, o Capítulo Cataguases nº 579 criou um banco itens, que desde essa época, vem ajudando as pessoas que mais precisam desse apoio como: cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores e perucas femininas e cadeiras de roda, etc.

Os itens dessa campanha filantrópica que este Capítulo pretende arrecadar e ajudar as pessoas que necessitam desses materiais são por empréstimos, podendo o beneficiado ficar o tempo que for necessário para ele se recuperar.

O SUPERAÇÃO cresceu e diversificou suas ações, sendo que desde Janeiro de 2017 vem promovendo as seguintes atividades e outras estão em fase de implantação no decorrer deste ano, a saber:

Banco de Cadeiras de Rodas e Acessórios

Banco de Perucas (que serão fornecidas principalmente para mulheres da comunidade que estejam fazendo quimioterapia e com a queda do cabelo durante este tratamento).

Fabricação de Sutiãs  especiais  para mulheres que tenham passado pelo procedimento de mastectomia (um dos tratamentos cirúrgicos para o câncer de mama).

Atendimentos através da Equoterapia: (método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais) como: autismo, Síndrome de Down, Síndrome de West , coordenação motora, depressão, ansiedade, estresse), etc.

Plantio de Árvores

 Tenda  SUPERAÇÃO: Em parceria com as Escolas de Enfermagem de Cataguases com o objetivo de promover ações visando a saúde e o bem estar da comunidade, onde alunos e alunas desse curso fazem a medição da pressão arterial bem como o exame glicemia.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por